(19) 3633 - 4784 | 3056-5464 • contato@nekacosta.com.br

Notícias

"Porque beleza se conquista"

Faça peeling químico contra as manchas no rosto

  • Pessoa fazendo peeling químico

O peeling químico é um tratamento estético que leva a descamação das camadas da pele, seja ela superficial, média ou profunda. O objetivo é eliminar as células mortas e dar lugar a uma pele nova, essa muito mais saudável. A indicação do peeling quimico é para peles com manchas, acnes ou rugas.

"A descamação aumenta a produção de colágeno, melhora a irrigação sanguínea e diminui a quantidade de melanina", explica dermatologista Miriam Sabino. Para tratar as manchas no rosto, que tanto incomodam as mulheres, a indicação da dermatologista é o peeling químico com ácido retinóico.

"As manchas na face podem aparecer por causa do sol, da gravidez ou mesmo em virtude de uma dermatite", diz. O ácido é derivado da vitamina A que aumenta a capacidade de renovação da pele."Ele permite a regeneração de uma pele mais macia, brilhante e uniforme", pontua a esteticista Joice de Oliveira.

A indicação das profissionais é que o peeling seja feito de preferência no inverno, já que o excesso de exposição solar pode atrapalhar a recuperação da pele.

"O produto tem aspecto semelhante ao de uma base é aplicado de forma homogênea por todo o rosto, com permanência de 6 horas. Somente depois desse período a pele pode ser higienizada", explica a dermatologista sobre o uso da substância.

Após o peeling a pele fica mais sensível e a descamação começa a partir do segundo a terceiro dia e pode durar até o quinto. Sendo assim, evite exposição solar e aplique o protetor solar ao menos três vezes ao dia, além dos cremes pós-peeling indicados para cada tipo de pele", diz.

Fonte: JJ