(19) 3633 - 4784 | 3056-5464 • contato@nekacosta.com.br

Notícias

"Porque beleza se conquista"

Microagulhamento: terapia de indução de colágeno

Na estética, a motivação é a transformação. Transformar-se em mais bela, em mais jovem, transformar a autoestima.
  • Microagulhamento

Microagulhamento: terapia por indução de colagéno, é um dos queridinhos da Estetica e das estrelas, pois vem dando muitos resultados significativos, na área de rejuvenescimento, preenchimento de cicatriz de acne e melhoria nas Manchas, além de reorganizar as fibras internas.

Na estética, a motivação é a transformação. Transformar-se em mais bela, em mais jovem, transformar a autoestima.

 

Transformar significa também trocar, substituir. E essa é a premissa da terapia de indução de colágeno, também conhecida como microagulhamento. Um pequeno rolo com agulhas minúsculas provoca microferimentos na pele, que se esforça para se restabelecer após ser lesionada. É justamente a capacidade de se recompor, produzindo colágeno, que garante a renovação da pele. "Assim, é possível preencher cicatrizes, marcas de acne, além de reorganizar as fibras internas, deixando a pele mais firme".

O procedimento com a microagulhamento deve ser realizado sob anestesia local e a técnica depende do profissional. É indicado aplicar o equipamento paralelamente à pele e realizar o rolamento em forma de estrela. As agulhas, que possuem de 0,1 A 3mm de comprimento, são extremamente afiadas e penetram na pele a 1,2 mm. Produz-se um microssangramento que só é visível por meio de lupa, até se obter um padrão uniforme de micromanchas avermelhadas. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, não há downtime social, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias.

Em quanto tempo dá para perceber os resultados?

Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o ‘amadurecimento’ do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro semanas

Fonte: Portal AZ